Navegar para Cima
Iniciar sessão
Notícias
 
 
 | Início | Notícias | Campus Virtual da Justiça

Campus Virtual da Justiça

Disponibilização de plataforma de e-learning da Justiça

​O Ministério da Justiça, representado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. (IGFEJ), a quem compete, nos termos da sua Lei orgânica assegurar a execução dos planos de informatização, actualização tecnológica e correspondente desenvolvimento das aplicações informáticas da área da justiça, vêm disponibilizar uma plataforma de e-learning.


O Projecto de disponibilização de uma plataforma de e-learning, para os organismos do Mistério da Justiça, surgiu da necessidade de melhoria e eficiência das diversas valências necessárias ao desempenho funcional das organizações.

A Plataforma de Formação Profissional “Campus Virtual do Ministério da Justiça” http://e-learning.mj.pt/ é uma plataforma de formação on-line que permite albergar todas as tipologias de formação e auto-formação, à distância nos moldes, Elearning, bLearning e formação em sala.

Esta permite a integração de diversos Organismos do Ministério numa única plataforma de serviços, sendo cada um responsável pela criação dos respectivos curso, bem como sua gestão, será igualmente possível a partilha de conteúdos formativos de âmbito geral, por todos Organismos.

A área própria de cada um dos Organismos incorpora, as áreas colaborativas de cada curso leccionado, os sites respectivos, assim como, fóruns de discussão e plataformas de arquivo de documentos.

As actividades já iniciadas com a DGAJ irão facilitar o processo de formação dos seus colaboradores em áreas da sua competência, permitindo potenciar a capacidade de decisão dos responsáveis pela gestão, bem como a redução dos custos com a formação presencial.

As acções a desenvolver serão geradoras de elevados níveis de confiança relativamente ao modelo de formação, à actual plataforma, sendo elas próprias a actividade impulsionadora de novas acções de formação do Organismo, ou mesmo levando à inclusão de novas entidades.


01-06-2011

Imprimir
 
 
 
 
Morada: Av. D. João II, n.º 1.08.01D Bloco H 1990-097 Lisboa
Geral - Tel: +351 21 790 77 00 - Fax: +351 21 790 88 83 - E-mail: correio@igfej.mj.pt
Helpdesk - Tel: +351 707 200 004 - Fax: +351 213 506 021 - E-mail: apoio@igfej.mj.pt

© 2016 - Ministério da Justiça - Todos os Direitos Reservados | Ficha Técnica